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O comportamento de quem frequenta o seu restaurante pode ser uma grande ajuda. As comidas mais pedidas, os horários de pico, o tempo de permanência. Tudo é valioso na hora de tomar decisões.

Espaço no mercado

  • Entender e conhecer o perfil de consumo dos diferentes públicos que frequentam o restaurante, além das necessidades é importante para oferecer o produto certo para o consumidor certo.

Histórico da demanda

  • Fique por dentro dos dias, horário e épocas do ano mais ou menos movimentadas. Isso ajuda a fazer previsões de venda, aplicar preços diferenciados e posicionar os produtos do menu do melhor jeito.

Conhecer os preços

  • Estabeleça uma política de formação de preço para os seus serviços e procure conhecer a estrutura de preços do concorrente.

Calendário

  • Saiba sempre quando os clientes chegam e quando saem. Assim dá para gerenciar melhor a demanda do restaurante. 

Horários

  • O período médio das refeições, ou seja, o tempo médio em que seus clientes passam no restaurante é importantíssimo. Quanto menor o tempo em que os clientes permanecerem sentados, maior a disponibilidade de venda de estoque. 

DICA

  • Uma ação que ajuda no processo de conhecimento de seus serviços e clientes é dividir o dia de em diferentes partes: café-da-manhã, almoço, jantar, madrugada, happy-hour, etc. Analise cada categoria de forma independente. Com isso o posicionamento dos seus produtos será muito mais efetivo. 
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